NOTÍCIAS

Fique por dentro

Hercules Motores Elétricos completa 18 anos de inovação

Hercules Motores Elétricos completa 18 anos de inovação


01 de Julho de 2023   |   Novidades Industrial

Criada pelo grupo Mueller, que existe há mais de 70 anos, a Hercules Motores Elétricos empresa 100% brasileira, preza por trilhar a mesma qualidade e boa aceitação da empresa originária. Completando 18 anos, a companhia — que é a segunda maior fábrica de motores elétricos das Américas — atende todo o Brasil e já exporta para mais de 15 países, com foco em mercados emergentes. “Fabricamos os nossos motores e inversores de frequência com tecnologia própria e nos orgulhamos de ser uma empresa 100% nacional, com produtos inovadores, qualidade reconhecida no Brasil e no exterior”, declara Drauzio Menezes, diretor da empresa.


Ano a ano a companhia apresenta crescimento, tanto na inovação e tecnologias como também nos avanços mercadológicos do segmento. “Trabalhamos com motores monofásicos, trifásicos, especiais, inversores de frequência e motorredutores, para diversos segmentos, com aplicações para empresas de pequeno, médio e grande porte. Tudo isso em sinergia com os nossos clientes, desenvolvendo motores específicos, eficientes e customizados para qualquer aplicação.”


Com plano definido e robusto para ampliação do parque fabril nos próximos anos, a Hercules evolui como indústria 4.0. “Sempre visando o futuro, a nossa empresa trabalha para otimizar a utilização dos recursos, almejando o aumento da competitividade e produtividade, por isso adquirimos novas máquinas. Estamos focados no processo de melhoria contínua, baseados nos conceitos do Lean Manufacturing, pois consideramos importante a análise em tempo real das informações na fábrica. Já dispomos de programas que nos ajudam a verificar momentaneamente as informações, para tomada de decisão na fábrica, tais como eficiência, controle de paradas, qualidade dos lotes produzidos, entre outras. Tudo isso a fim de melhorar os processos, prazos de entrega e a satisfação do cliente”, detalha o diretor.


Nesses 18 anos a companhia pôde intensificar seu propósito em projetar e construir os sonhos dos clientes e colaboradores, através de um trabalho personalizado. Tanto que a evolução da empresa está atrelada ao aperfeiçoamento do trabalho realizado ao longo dos anos, com um crescimento de mais de 100% nos dois últimos anos. “Além da qualidade dos nossos motores padrões que abrangem uma infinidade de máquinas, de inúmeros segmentos, também buscamos entender qual equipamento o nosso cliente está fabricando e criar um motor customizado, que seja específico para ele. Além disso, contamos com assistência técnica no Brasil e no exterior, com mais de 600 postos autorizados em regiões estratégicas, que podem ser localizados pelo moderno APP da marca ou pelo site”, finaliza.

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO