NOTÍCIAS

Fique por dentro

IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE VENTILAÇÃO NA INDÚSTRIA

IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE VENTILAÇÃO NA INDÚSTRIA


14 de Dezembro de 2022   |   Ventilação

Nos meses de primavera e verão, é indispensável estar em ambientes arejados. Tanto no ambiente de trabalho como em casa, é essencial ter o máximo de conforto para as pessoas que o frequentam e isso envolve principalmente a climatização do local.


Por esse motivo, é muito importante pensar em soluções para melhorar a ventilação de ambientes fechados. Contar com um ambiente ventilado pode oferecer diversos benefícios, como conforto térmico, renovação do ar e, principalmente, o bem-estar das pessoas. O conforto térmico melhora o desempenho em atividades intelectuais, manuais, e perceptivas, além de contribuir para a conservação de energia, evitando desperdícios com aquecimento e refrigeração de modo desnecessário.


Existem determinadas situações que impedem que a circulação do ar seja efetuada corretamente em áreas industriais, comerciais, empresariais, hospitais, galpões logísticos e de agronegócio, entre outros. Isso ocorre em locais que não possuem janelas suficientes ou lugares subterrâneos. Por essa razão, tornam-se importantes as escolhas por equipamentos que auxiliam na circulação do ar. “Por isso, o uso de equipamentos de ventilação é muito importante. O motor mais utilizado é o IP 55 (protegido contra pó e jatos de água) — que são monofásicos e trifásicos, possuindo, normalmente, o regime S1 contínuo e AIR OVER, sem ventilação forçada — para máquinas de climatização de ar, exaustores e ventiladores Siroco”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.


Segundo Menezes, hoje em dia esses equipamentos de ventilação são mais tecnológicos e possuem motores eficientes, que auxiliam na economia: “A Hercules Motores Elétricos fornece às marcas fabricantes de equipamentos motores customizados, desenvolvidos em conjunto com elas, de forma que sejam eficientes e diferenciados, tendo carcaça em alumínio (com um ótimo dissipador de calor, resistente a ambientes salinos e também o mais leve do mercado), pés removíveis, classe de isolamento F (suportando até 155°C), rolamentos blindados de primeira linha, entre outros benefícios.” Menezes ainda reforça que, além disso, os motores da Hercules têm seus rendimentos aprovados pelo Inmetro e possuindo dois anos de garantia.

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO