NOTÍCIAS

Fique por dentro

Indústria de sorvete investe em sustentabilidade

Indústria de sorvete investe em sustentabilidade


10 de Janeiro de 2023   |   Tecnologia Novidades Industrial

Com a chegada do verão não tem como resistir à refrescância de um sorvete. De acordo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), o brasileiro consome de seis a oito litros do produto por ano, ficando em um dos primeiros colocados no ranking de consumo desse alimento tão saboroso. No entanto, em relação à produção mundial de sorvetes, o Brasil se posiciona em 6º lugar, ficando depois dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha. Segundo a Abis, o mercado de sorveterias cresceu bastante nos últimos anos. Das 10 mil empresas que existem, 92% são micro e pequenas empresas, que geram cerca de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos. Em uma pesquisa realizada pela Euromonitor, o aumento do consumo do mercado de sorvetes alcançou, em 2022, um faturamento de R$ 15,7 bi.


 
Diante de tantas novidades e concorrências no segmento, a indústria está sempre se aperfeiçoando e, além de produzir sorvetes exclusivos — para quem tem algum tipo de intolerância alimentar, como à lactose ou ao glúten —, também está se preocupando em tornar seus produtos o mais natural possível, com baixo teor de açúcar, baixa caloria e com redução de gordura, e também do uso de componentes que não sejam de origem animal, como na dieta vegana. Afinal, o consumidor está mais consciente, desejando ter uma vida mais sustentável, almejando não apenas sabor, mas também saúde e sustentabilidade na produção.


 
Essa nova maneira de consumir sorvetes é, na verdade, uma grande oportunidade para os empreendedores do setor, que buscam se enquadrar e procuram também inovações sustentáveis. O objetivo é causar um impacto positivo no segmento e ainda se sustentar de forma competitiva no mercado. “Alinhados a esse anseio, os fabricantes estão buscando meios que reduzam o excesso de consumo de energia, pois, gradativamente, contribui para o esgotamento dos recursos naturais. Para evitar o desperdício, as indústrias estão utilizando motores elétricos econômicos, com rendimento IR3 (Rendimento Premium) e com o diferencial da carcaça de alumínio, que melhora a dissipação de calor e reduz o peso do motor para o equipamento”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO