NOTÍCIAS

Fique por dentro

Locais bem arejados são importantes na retomada segura de eventos

Locais bem arejados são importantes na retomada segura de eventos


09 de Novembro de 2021   |   Ventilação

Com o avanço da vacinação e a queda nos casos de covid-19, alguns estados como São Paulo, Paraná, Bahia e outros flexibilizam algumas restrições para o setor de eventos, o que inclui feiras, congressos, casamentos, festas e similares. Paralisado com o início da pandemia, o setor deixou de realizar mais de 350 mil eventos e deixou de faturar cerca de R$ 90 bilhões segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).


Embora haja flexibilizações, a recomendação é continuar seguindo os protocolos de higiene de acordo com os órgãos de saúde. Uma delas é manter a ventilação em ambientes fechados com grande circulação de pessoas. “Contudo, para garantir uma circulação eficiente, os aparelhos de ventilação devem contar com equipamentos adequados para a função”, explica o diretor da Hercules Motores Elétricos, Drauzio Menezes.


A importância da ventilação ambientes é tanta que recentemente o Centro de Controle e Prevenção de Doenças — CDC — (agência americana de saúde pública), destacou que a ventilação chega a ser mais importante que limpar superfícies devido ao nível de transmissão aérea. Assim como a Organização Mundial da Saúde (OMS) também destacou em um guia divulgado ano passado que melhorar a circulação do ar ajuda a reduzir o risco de propagação do vírus.


Como se trata de um setor que vem sofrendo perdas, novos investimentos podem estar fora do orçamento. Nesse caso o ideal é optar por equipamentos de ventilação com motores elétricos com grau de proteção IP 44 e IP 55, pois consomem baixa energia. “Motores monofásicos e trifásicos têm regime S1 contínuo e AIR OVER, que sem ventilação forçada, são usados em máquinas de climatização de ar, exaustores e ventiladores Siroco”, explica Menezes, ressaltando que a recomendação também se estende a outros segmentos.


 


Sobre a Hercules Motores Elétricos


A Hercules oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e com alta tecnologia no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, a empresa é certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.


Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo de realidade aumentada, que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica, conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO