NOTÍCIAS

Fique por dentro

Motores elétricos com carcaça em alumínio proporcionam maior durabilidade ao setor frigorífico

Motores elétricos com carcaça em alumínio proporcionam maior durabilidade ao setor frigorífico


16 de Setembro de 2022   |   Tecnologia

Priorizar a segurança alimentar em empresas do setor frigorifico é mais do que uma necessidade. Essas companhias precisam garantir a disponibilidade de produtos alimentícios que sejam nutritivos e saudáveis ao consumidor, e para tanto, devem atender as rígidas normas sanitárias e de gestão, assegurando a qualidade da mercadoria comercializada, através de sistemas de administração implementados desde a obtenção das matérias-primas, passando por etapas de manipulação e preparo, até a mesa das pessoas.  Em razão disso, por trabalharem em ambiente úmido e com necessidade frequente de higienização, as corporações deste segmento buscam equipamentos e motores tecnológicos, que além da funcionalidade, também sejam econômicos e duráveis.


A maioria dos frigoríficos utiliza equipamentos como o condensador evaporativo, bombas de amônia, bombas hidráulicas e esteiras transportadoras. Eles funcionam com motores elétricos, que tendem a sofrer condensação de água em seu interior em ambientes refrigerados, o que gera oxidação e posteriormente uma queima precoce do motor, quando possuem carcaça de ferro fundido. “Por isso, o mais indicado é a utilização de motores elétricos com carcaça em alumínio, que não oxida, são possíveis de instalar resistências de aquecimento e rolamento para baixa temperatura, o que aumentará ainda mais a vida útil do motor e consequentemente terá menos paradas para manutenção”, afirma Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.


Segundo Menezes, esses motores possuem diferenciais que elevam a vida útil do equipamento, reduzindo as paradas para manutenções corretivas. “Na maioria dos motores existentes no mercado, a tampa defletora metálica é o primeiro item a deteriorar, com isso acaba ocorrendo um efeito cascata de problemas e riscos que consequentemente levam a frequentes paradas para manutenções”, esclarece.


Ele explica que, por conta de sua versatilidade de aplicação em diversos equipamentos frigoríficos, os motores Hercules reduzem significativamente o estoque e reposição dos mesmos. “Os motores IEC IP55 da Hercules Motores assumem todas as formas construtivas, somente alterando a posição dos pés e substituindo as flanges. Eles também possuem furo roscado na ponta do eixo, que traz praticidade na instalação, pois não é necessário fazer furo e rosca, que nos motores comuns levam a perca imediata de garantia, além de ser um processo trabalhoso nas manutenções”, finaliza.

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO