NOTÍCIAS

Fique por dentro

Onda de calor aumenta 50% as vendas de sorvetes

Onda de calor aumenta 50% as vendas de sorvetes


08 de Janeiro de 2024   |   Novidades Economia

Com a onda de calor que está atingindo o Brasil nos últimos meses, as vendas de sorvetes apresentaram um incremento de 50%, em comparação com o inverno deste ano, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis).


O setor de sorvetes teve uma alta de 50% nas vendas desde o início da onda de calor que acometeu o país nos últimos dias. A ABIS  diz que alguns dos seus associados relataram um aumento ainda maior nas vendas, de até 100%.


A previsão é de que o aumento das vendas seja uma tendência para esta primavera e que registre maiores patamares no verão. A região Sudeste é a que mais consome sorvete no país, segundo números da Abis. Ela é responsável por 52% do consumo no país. Depois vêm as regiões Nordeste (19%), Sul (15%), Centro-Oeste (9%) e Norte (5%). Foi registrado um volume de negócios anual em torno de 14 bilhões de reais, além de 300 mil empregos, entre diretos e indiretos.


 


Vendas de sorvete


Diante de tanto consumo, clientes mais exigentes estão optando por produtos — e inclusive os sorvetes ­­— fabricados por meio de processos que preservem o meio ambiente, com redução do uso de energia.


“Alinhados a esse anseio, os fabricantes de máquinas de sorvete estão buscando meios que reduzam o excesso de consumo de energia, pois, gradativamente, contribuem para o esgotamento dos recursos naturais. Para evitar o desperdício, as indústrias estão utilizando motores elétricos eficientes, com rendimento IR3 (Rendimento Premium) e motores com carcaça de alumínio, que melhora a dissipação de calor e reduz o peso do motor para o equipamento“, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.


A indústria alimentar como um todo tem também investido em inovações e tecnologia — como em equipamentos modernos e eficientes —, com o objetivo de facilitar o processo de produção, agilizando procedimentos e reduzindo esforços. Com equipamentos modernos e eficientes, cria-se uma oportunidade ao empreendedor, que pode oferecer mais opções ao cliente antenado com a sustentabilidade. “Por isso há empresas do ramo de sorvetes que substituíram a transmissão mecânica por um sistema eletrônico (motor + inversor), o que deixa o equipamento mais eficiente”, destaca Menezes. Assim, a indústria alimentícia tem apostado em inovações tecnológicas para agilizar a produção de maneira que não degrade o meio ambiente.

: Euracy Campos - estilopress@estilopress.com.br - Telefone: (11) 94790 5748


Compartilhe



EMBARQUE
TECNOLOGIA
DE PONTA



icone
INDÚSTRIA
100% BRASILEIRA
icone
MAIS DE 500
POSTOS
AUTORIZADOS
icone
2 ANOS DE
GARANTIA
NOS PRODUTOS
FABRICANTES / DISTRIBUIDORES
icone
EMPRESA DO
GRUPO MUELLER
icone
CERTIFICAÇÃO
ISO 9001
icone
CERTIFICAÇÃO
CE
icone
CERTIFICAÇÃO
UL
icone
EQUIPAMENTOS
DE PRODUÇÃO DE
ALTA TECNOLOGIA
icone
FERRAMENTAS
PARA GESTÃO DOS
COLABORADORES
icone
PRODUTOS DE
QUALIDADE
icone
COMÉRCIO
DE EXPORTAÇÃO